I. AULAS PRESENCIAIS
1. Teoria Queer: Panorama conceitual (200 min.)
Teoria: MISKOLCI, Richard. Origens históricas da Teoria Queer. In: Teoria Queer: Um
aprendizado pelas diferenças. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2012.
HALBERSTAM, Judith Jack. Repensando o sexo e o gênero. São Paulo:
Annablume, 2012.
Debate: Poesia - Federico García Lorca, Hilda Hilst e Ana Cristina Cesar.
2. Sujeitos errantes
e Espaços Queer (200 min.)
Teoria: CORTÉS, José
Miguel. Espaços Queer são possíveis? In:
Políticas do espaço: arquitetura, gênero e controle social. São Paulo: Senac,
2008.
JACQUES, Paola Berenstein. Errância. In: Elogio aos errantes.
Salvador: EDUFBA, 2012.
MONSALVE, Víctor Rocha. “El andar era uno de mis placeres
inagotables”. Masculinidades y ciudadanías homoeróticas en Santiago de Chile,
1930-1960. Anais do Congresso Internacional de Estudos sobre a Diversidade
Sexual e de Gênero da ABEH. Volume 1, Número 1. Salvador: UFBA, 2012.
Debate: Prosa - Caio Fernando
Abreu, João Gilberto Noll, Tulio Carella.
3. Pequenos monstros:
Entre o Ciborgue e o Gaga Feminismo (200 min.)
TADEU, Tomaz. Nós, ciborgues: o corpo elétrico e a
dissolução do humano. HARAWAY, D.; KUNZRU, H.; TADEU, T. Antropologia
ciborgue: as vertigens do pós-humano. Belo Horizonte: Autêntica, 2009.
HALBERSTAM, Judith Jack. Gaga Sexualities: The End of Normal. In: Gaga Feminism: Sex, Gender
and the End of Normal.
Debate: Literatura e outras artes - Lady Gaga, Pedro Almodóvar, Angela Carter.
II. ATIVIDADE NÃO PRESENCIAL
(600 min.)
Elaboração e envio do trabalho de conclusão.